3 dicas simples para você ter facilidade em abrir sua empresa e alcançar o sucesso!

Compartilhe nas redes!

Nós da LLP Contábil elaboramos 3 dicas simples para você ter facilidade em abrir sua empresa e alcançar o sucesso!

Vamos dar uma olhada?

  1. Escolha a Tributação para sua Clínica Odontológica

Antes de começar a pensar em como abrir seu consultório odontológico, você deve se fazer a seguinte pergunta: Vou atuar como física ou pessoa jurídica?

Na pessoa física, você pode deduzir algumas despesas práticas, como instalações ou aluguéis em seu carnê leão. Porém, também estará sujeito a tributação de até 27,5% de imposto de renda. Além disso, se você procura trabalhar de forma autônoma, esse procedimento é obrigatório.

Já na pessoa jurídica, você precisará decidir sobre o tipo de abertura de empresa.

Vamos listar uma das opções mais usadas:

  • EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada);
  • Sociedade Empresária Limitada;
  • Sociedade Simples Limitada;
  • Sociedade Simples Pura.

Outro fator essencial que precisará escolher é sobre o regime de tributação, entre eles, temos:

  • Lucro Real: É uma forma de tributação calculada através do lucro  da sua empresa.
  • Lucro Presumido: Tipo de tributação baseado em uma presunção do seu lucro. Os impostos cobrados são: O o PIS, CONFINS, Imposto de Renda e Contribuição Social.
  • Simples Nacional: Se trata da unificação e simplificação de todos os impostos. Impostos Federais, Imposto Estaduais e Municipais.
  1. Saiba sobre a Legislação para a Abertura da Clínica

Se você procura explorar as informações sobre o que é necessário para abrir seu consultório odontológico, nesse post, separamos informações que certamente vão te ajudar:

Contrato Social: Um dos documentos mais importantes é o Contrato Social. A partir dele, você delimita suas obrigações perante seus colegas sócios e sua empresa.

Alvará de Licença/ Vigilância Sanitária: Para todas as clínicas e consultórios odontológicos, é necessário o uso deste documento. Dado pela prefeitura, o Alvará de Licença te concede o direito de fazer suas atividades em seu espaço físico.

CNES (Cadastro Nacional Estabelecimento de Saúde): O CNES é essencial para todos os consultórios odontológicos no Brasil. Ele é um cadastro que registra toda base de dados do todo seu negócio, como sua localização, recursos e instalações, entre outros.

Alvará de Funcionamento: Esse documento essencial diz que você pode se estabelecer e funcionar normalmente em seu espaço físico.

Conselho Regional de Odontologia (CRO): É necessário o cadastramento da pessoa jurídica no CRO de cada estado. Isso habilita a pessoa jurídica ao seu funcionamento. Normalmente, será necessário a realização prévia do cadastro antes de enviar aos outros órgãos de registro.

  1. Passo a Passo para a Abertura do Consultório Odontológico

Finalmente está na hora de definir o local para seu montar consultório. Primeiro de tudo, é necessário passar por uma avaliação em sua prefeitura para verificar se o local está disponível para a abertura de sua empresa.

Após isso, terá que estruturar o seu Contrato Social, como citado acima. Ele definirá sua missão e objeto social para sua empresa, além de também determinar qual será seu modelo de tributação estabelecido.

Não se esqueça que também é preciso se registrar numa Junta comercial ou Cartório. Dessa maneira, será possível realizar a abertura do seu novo CNPJ, que por sua vez, também vai precisar ser cadastrado em sua prefeitura local.

O que Não Pode Faltar para Você Abrir sua Clínica?

Sabemos que é imprescindível o registro em alguns órgãos de controle, como Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária, CNES, além de outras licenças mais específicas do ramo odontológico.

Mas para facilitar todo esse procedimento e fazer com que eles possam ser sanados com facilidade, nós podemos ajudar você a conseguir ter a sonhada abertura do seu consultório.

Além de prestarmos assessoria contábil para todo o Brasil na área da saúde, também fazemos a abertura da sua empresa  e cuidamos da gestão da contabilidade e financeira, pontos extremamente indispensáveis para uma empresa de sucesso.

Uma vez contratado um serviço especializado em contabilidade na área da saúde, você terá uma garantia que poderá administrar suas contas, despesas, além de também maximizar seus lucros e colocar suas estratégias em prática!

Entre em contato conosco!

WhatsApp: (47) 9 9934-2786

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Qual a importância da contabilidade para médicos? Com a rotina…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos