Qual a importância da contabilidade para médicos?
Com a rotina acelerada de clínicas e consultórios, a gestão financeira pode ser prejudicada, afinal, o médico que realiza além dos atendimentos, a gestão do seu consultório, não consegue dar conta de todas as questões legais e pode acabar as negligenciando.
Em suma, não se esqueça de que deixar de lado essa parte primordial para uma boa gestão de uma clínica médica pode gerar muitos incômodos, além de colocar em risco a saúde financeira da sua clínica.
Pensando nisso, lembre-se de que, durante a sua jornada, você irá:
- Emitir de notas fiscais;
- Controlar as suas movimentações financeiras;
- Enviar o Imposto de Renda da sua empresa.
Sendo assim, é muito provável que a sua clínica esteja pagando bem mais do que deveria em impostos. Ou, para complicar ainda mais, pode até estar deixando de pagá-los e, em curto prazo, isso se tornará em um grande problema.
Como escolher um parceria de contabilidade para a sua clínica?
Não é segredo que as clínicas médicas, assim como qualquer empresa, necessitam de uma parceria para cuidar da parte contábil do seu negócio. A princípio, é melhor contar com um especialista para te auxiliar, assim, sobra mais tempo para cuidar dos seus pacientes!
Por isso, escolher bem quem será o seu parceiro nessa jornada torna-se uma missão muito importante, já que reflete diretamente no financeiro da sua clínica ou consultório médico.
O que deve constar na contabilidade para médicos?
Veja a seguir em que uma parceria em contabilidade pode te ajudar:
- Precificação de consultas: você sabe precificar as suas consultas e os procedimentos que a sua clínica executa? O preço do seus serviços precisa ser definido de acordo com muitos fatores financeiros, ou seja, é preciso cobrir todos os custos e despesas que a sua clínica tem.
- Cálculo dos impostos: você sabe, hoje, quanto a sua clínica médica paga de impostos? Parece complicado, mas tenha calma! Uma assessoria de contabilidade lidará com isso enquanto você cuida dos seus pacientes.
- Planejamento tributário: o fluxo de caixa, por exemplo, está ligado diretamente ao planejamento tributário da sua clínica médica! Preveja o futuro com um bom planejamento para garantir a boa gestão financeira da sua clínica médica.
- Redução dos tributos: com a adequação dos seus serviços ao regime tributário correto, a contabilidade pode te ajudar a reduzir a carga tributária da sua empresa. Diminuindo, então, o peso que os impostos têm sobre o seu lucro!
- Adequação a legislação: além dos tributos, a sua clínica precisa estar em dia com o Conselho Federal de Medicina, como também os pagamentos ao sindicato patronal, à Previdência Social, etc, a contabilidade também cuida disso para você!
Entre em contato conosco!
WhatsApp: (47) 9 9934-2786