Otimize e venda mais pelo WhatsApp! Confira!

Otimize E Venda Mais Pelo Whatsapp Confira - LLP Contábil
Presente em 99% dos telefones do Brasil, o WhatsApp é um canal cada vez mais utilizado pelas empresas para se comunicarem com seus clientes e otimizarem suas vendas

Compartilhe nas redes!

Confira 5 dicas para vender mais e melhor pelo WhatsApp

Presente em 99% dos telefones do Brasil, o WhatsApp é um canal cada vez mais utilizado pelas empresas para se comunicarem com seus clientes e otimizarem suas vendas

O WhatsApp Business é uma ferramenta gratuita que funciona como um canal direto de comunicação entre pequenos negócios ou empreendedores e seus clientes. Uma das suas principais funcionalidades é responder automaticamente às perguntas que surgem durante uma conversa, agilizando o atendimento e contribuindo para uma melhor experiência. Devido ao potencial e à relevância deste canal para facilitar a comunicação com clientes, Julio Zaguini, CEO no Brasil da Botmaker , plataforma conversacional que possibilita responder rápido e bem em todos os canais de comunicação digital, compartilha cinco dicas para aumentar as vendas diretas no WhatsApp:

1) Use um número de telefone exclusivo: É importante reservar um número exclusivo do WhatsApp Business para contato com clientes e que esse número não seja o mesmo usado para assuntos pessoais. No início, quando o negócio está começando, pode não ser tão necessário, mas, à medida que as vendas aumentam, é fundamental manter um espaço separado. Com uma conta específica para o seu negócio no WhatsApp Business, fica mais fácil criar o catálogo com seus produtos e serviços como um mostruário virtual. Além disso, também facilita para organizar, automatizar e responder às mensagens que recebe.

2) Mantenha o catálogo atualizado: É importante adicionar o máximo de detalhes que puder neste espaço, como descrição do produto, link para a página de compra e preço. É fundamental que o preço anunciado no catálogo esteja atualizado, principalmente em países com variação alta de inflação, para que o cliente não tenha uma experiência desagradável.

3) Segmente públicos: Pode ser mais simples enviar a mesma mensagem para toda a lista de contatos, porém é importante interpretar as necessidades de cada potencial comprador e montar listas segmentadas de acordo com seus interesses ou o estágio do processo de compra em que se encontram. É importante identificar clientes regulares, potenciais ou esporádicos, por exemplo, e falar com cada um de forma específica, principalmente para definir para onde direcionar cada tipo de oferta.

4) Crie um grupo de fidelidade: Além de se comunicar com os clientes para oferecer promoções ou participar de sorteios, o WhatsApp pode ser usado para compartilhar informações úteis sobre o segmento do seu negócio, bem como conteúdos educativos sobre o produto ou serviço oferecido. Isto ajudará a criar uma comunidade e a fidelizar seus clientes.

5) Divulgue o WhatsApp como um canal de vendas: É essencial que os clientes encontrem formas de se comunicar com a empresa. Quando alguém está interessado em um produto ou serviço, é importante ter um canal de comunicação imediata. Muitas vendas são perdidas pela falta de respostas ou por não terem um canal tão próximo a seus consumidores. Por isso, inclua o número WhatsApp Business nos seus anúncios, no Google Maps, na listagem de descrição do Google, nas páginas do Facebook ou Instagram, no site e em qualquer outro canal que utilize, assim como nos materiais impressos que usa, como cartão de visita ou folders.

Além disso, se o fluxo de conversas for superior ao que uma pessoa pode gerenciar, é importante integrar um chatbot com recursos avançados para automatizar as respostas. Neste caso, é recomendável ter uma conta de WhatsApp Business API, que permite conectar robôs ou agentes humanos em simultâneo, criar um perfil de negócios e listas de contatos, enviar mensagens de atendimento ao cliente em escala, obter uma conta verificada, desenvolver modelos para enviar notificações massivas e até medir resultados de negócios. Segundo Zaguini, os bots multiplicam as oportunidades de interação e negócios com automatização de tarefas, respondendo com rapidez e assertividade a dúvidas e consultas que podem gerar vendas no principal canal de mensagens para o mercado brasileiro.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Confira agora as desvantagens que sua empresa pode enfrentar com…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos