Melhores estrategias para aumentar os lucros da sua clinica

Compartilhe nas redes!

Você busca maiores lucros para a sua clínica, mas não sabe o que fazer e nem por onde começar para melhorar os seus resultados?

Trabalhar como autônomo ou empreender na área da saúde não é uma tarefa fácil, existe muita concorrência no mercado e para conseguir um lugar de destaque é preciso cuidar muito bem do seu negócio.

1. Faça a gestão financeira da sua clínica odontológica

Apesar da gestão de clínicas na área da saúde não ser um assunto comumente discutido em sala de aula, durante o processo de formação de um dentista ou qualquer outro profissional do segmento, é preciso entender um pouco sobre as rotinas administrativas que fazem o negócio andar.

Sem uma boa gestão é impossível fazer qualquer negócio alcançar bons resultados. É preciso ter metas no curto, médio e longo prazo, além de muito controle sobre as receitas e principalmente as despesas da clínica.

2. Defina o custo e o preço a ser cobrado por cada procedimento

O primeiro passo para o sucesso financeiro de uma clínica está relacionado à organização de uma tabela de preços. Cada procedimento deve ter um preço a ser cobrado pré-definido. Este preço deve levar em consideração todos os custos envolvidos na execução do procedimento, desde os materiais utilizados até o custo relacionado a mão de obra do dentista.

É importante esclarecer que o preço fixado por cada procedimento não pode ter uma margem de lucro muito reduzida e que não cubra todas as despesas da clínica, assim como também não pode conter uma margem de lucro exorbitante e que afaste os clientes.

3. Calculando os custos para o funcionamento da clínica odontológica

Conforme falamos no item anterior é preciso pré-fixar o preço dos procedimentos, entretanto este preço deve cobrir as despesas da clínica gerando ainda uma margem de lucro.

Aluguel da sala comercial: Se você não possui um imóvel próprio em uma área bem localizada, precisará pagar aluguel e talvez taxa de condomínio.

Aquisição e manutenção de equipamentos: É preciso conhecer um média de custos relacionados a aquisição de novos equipamentos e a realização das manutenções necessárias.

Aquisição de materiais: Você também deverá considerar os materiais utilizados em cada procedimento na formação do preço.

Despesas Fixas: Água, luz, telefone e internet. Estas despesas são essenciais para o funcionamento de sua clínica odontológica e devem entrar na formação de preço.

Salário de auxiliares e recepcionistas: Uma clínica odontológica geralmente conta com o apoio de auxiliares e recepcionistas, considere também a sua folha de pagamento.

Tributos: Assim como qualquer empresa, uma clínica
odontológica também deve pagar impostos, portanto, eles também entram na conta.

Estes são os principais itens que compõem a despesa mensal de uma clínica odontológica, tenha uma média do valor total de suas despesas e também do número de atendimentos que você realiza mensalmente.

4. Trabalhe na redução de custos

Para melhorar os seus resultados e também a sua margem de lucro, encontre formas de reduzir os custos relacionados ao funcionamento da sua clínica odontológica.

5. Invista em marketing digital e nas redes sociais

Com as contas em dia, é preciso fazer a clínica odontológica crescer, uma boa estratégia é o investimento em marketing digital e também nas redes sociais.

O marketing digital, é capaz de oferecer excelentes retornos a um custo muito baixo. Uma boa dica é iniciar um perfil no Instagram para divulgar a sua clínica odontológica, vale ressaltar também a necessidade de publicar conteúdos relevantes, com qualidade e frequência, gerando autoridade para o seu negócio.

As pessoas costumam valorizar não somente clínicas mais quaisquer empresas que estejam dispostas a ouvir seus clientes.
Assim, quando precisarem de um dentista, logo lembrarão de você!

6. Contrate uma consultoria contábil

Uma consultoria em contabilidade eficiente, moderna e especializada traz uma série de vantagens e benefícios para o negócio.

Nós da LLP Contábil somos especialistas na área da contabilidade médica e podemos ajudá-lo na gestão da sua clínica.

Conhecemos o caminho das pedras para alcançar uma gestão voltada para os resultados. Oferecemos assessoria empresarial, contábil, tributária, fiscal e financeira. Fale conosco! Atendemos em todo o Brasil e estamos prontos para lhe apoiar.

Entre em contato conosco!

WhatsApp: (47) 9 9934-2786

5/5 - (1 vote)

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Nós da LLP Contábil elaboramos 3 dicas simples para você…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos