Black Friday: entenda como elevar os resultados do seu e-commerce!

47 Llp Contabil - LLP Contábil

Compartilhe nas redes!

Customer Success

Muito se fala sobre atrair novos clientes em datas sazonais, como a Black Friday, período em que grande parte dos consumidores estão atentos a boas oportunidades de compra e descontos.

Contudo, o que muitos empreendedores desconhecem é que é possível ter bons resultados de venda nas datas sazonais com os próprios clientes da base. Aliás, estima-se que conquistar um consumidor novo é sete vezes mais caro do que manter um antigo. Então reter clientes da base, além de tudo, é um caminho benéfico para o negócio. E isso é possível com ações de Customer Success (CS) – sucesso do cliente.

O Customer Success se baseia em estratégias para aumentar a satisfação do consumidor em relação ao serviço de uma empresa, um aspecto do negócio que ganhou ainda mais importância com a explosão do e-commerce e do varejo nos últimos anos e com a alta concorrência do mercado.

Ir além do processo de venda no relacionamento com os clientes, proporcionando uma experiência única, focada nas necessidades do consumidor, ajuda na construção de vínculos e da fidelização, e isso pode ser um dos principais motivos do sucesso do negócio em datas sazonais, inclusive a Black Friday. Afinal, um cliente satisfeito tende a voltar, em vez de se arriscar com outro fornecedor.

Na metodologia do Customer Success, a empresa deve se antecipar e entender as necessidades de seus consumidores, além de oferecer suporte antes mesmo de ser acionada. Ao identificar previamente essas demandas, será mais capaz de adequar suas ofertas e serviços ao público-alvo. Acaba tendo a oportunidade também de reconhecer pontos de melhoria que podem impactar positivamente a experiência de compra, como redução nos prazos de entrega e mudança na forma de embalagem dos produtos.

Outro cuidado importante que se insere no Customer Success é o pós-compra. É um erro comum dos e-commerces deixarem de lado uma prática importante, que é retornar o contato com o consumidor após a compra. Envios de newsletters com informações sobre os serviços e até mesmo mensagens de aniversário são algumas ações indicadas para fidelizar e naturalmente garantir mais vendas durante a Black Friday e depois dela.

O Customer Success é fundamental em qualquer nicho de negócio. Em 2020, implantamos a área de CS na Signa e percebemos de forma nítida um aumento no engajamento dos clientes e a antecipação de necessidades. Em muitos casos, identificamos consumidores insatisfeitos com nosso serviço, simplesmente porque não entendiam as funcionalidades da plataforma que oferecemos. Esses usuários poderiam deixar a nossa base, mas o CS evitou que isso acontecesse.

Nossa expectativa para o futuro é de um CS ainda mais integrado aos nossos clientes, que nos ofereça cada vez mais dados para entendermos e anteciparmos situações que demandam providências, permitindo também que possamos recomendar soluções que vão de fato melhorar o negócio de nossos consumidores e atender suas necessidades.

Podemos afirmar, sem dúvidas e por experiência própria, que investir em Customer Success traz como retorno uma maior taxa de fidelização, credibilidade no mercado e aumento do ticket médio. E se não bastassem esses benefícios, ele também ajuda na atração de novos consumidores, por meio da indicação de clientes da base que estão satisfeitos com os serviços que receberam. Uma fórmula que traz sucesso para os dois lados.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Indicador recuou para 74,9 pontos O Índice de Confiança do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos