Ataque na nuvem – como se prevenir?

Saiba Como Prevenir Sua Empresa De Ataques Na Nuvem Post 1 - LLP Contábil
Saiba como evitar a ocorrência de um ataque na nuvem e mantenha sua empresa distante de prejuízos! Entenda o que é preciso para se prevenir de ataques na nuvem e garanta a segurança da sua empresa!

Compartilhe nas redes!

Saiba como evitar a ocorrência de um ataque na nuvem e mantenha sua empresa distante de prejuízos!

Entenda o que é preciso para se prevenir de ataques na nuvem e garanta a segurança da sua empresa!

Cada vez mais a tecnologia tem assumido um papel central para o funcionamento das empresas, promovendo agilidade, eficiência e novos recursos. 

Entretanto, apesar dos inúmeros benefícios proporcionados pelo uso da tecnologia – especialmente softwares que facilitam muito o dia a dia -, existem riscos aos quais os dados da sua empresa ficam expostos. 

Por isso, conhecê-los e saber como preveni-los na sua empresa é fundamental, e é justamente com isso que vamos te auxiliar hoje. 

Falaremos sobre um perigo muito comum e que exige atenção: o ataque na nuvem. 

Sendo assim, vamos falar sobre o que se trata e o que você pode fazer para manter a segurança da sua empresa.

Ataque na nuvem – o que é?

Antes de falarmos sobre o risco do ataque na nuvem, é preciso ter claro do que se trata a nuvem. 

Também conhecido como cloud, que significa nuvem em inglês, trata-se de uma forma de armazenamento de dados online, sem o uso do HD de um computador, por exemplo. 

Essa forma de armazenamento tem se popularizado cada vez mais, sendo muito utilizada não só por empresas, mas no cotidiano das pessoas. 

O armazenamento em nuvem é simples, funcional, com custo baixo e evita o acúmulo de papéis, logo, é uma opção muito vantajosa. Contudo, oferece alguns riscos. 

Servidores de armazenamento de dados podem ser invadidos por malwares, que, de forma simples, são formas de atacar dados e realizar ações, como:

  • Roubo de dados; 
  • Exclusão dos dados; 
  • Sequestro dos dados. 

Práticas como essas não são incomuns, como você pode conferir na manchete abaixo, do Canal Tech:

Ataques Contra Empresas - Abrir Empresa Simples

Por isso, é essencial saber como manter a segurança da sua empresa.

3 dicas para manter a segurança da sua empresa

Evitar o ataque na nuvem é essencial para prevenir sua empresa de grandes prejuízos, e por isso, separamos 3 dicas para você colocar em prática o quanto antes. 

Ative os recursos de segurança 

A primeira coisa é manter os recursos de segurança sempre ativos, visto que, por mais que eles exijam uma certa burocracia a mais para acessar os dados, têm justamente o intuito de mantê-los seguros. 

Sendo assim, recursos como verificação em duas etapas, senhas complexas, entre outros, são de extrema importância.

Tenha backup dos dados 

Ter o backup de dados é essencial para, caso um ataque na nuvem ocorra, você reduza os impactos gerados. 

Sendo assim, realize o backup periodicamente e armazene com o máximo de segurança esses dados.

Conte com profissionais especializados

Cada vez mais contar com profissionais especializados na área tem se tornado importante, viabilizando bons recursos antivírus e invasões. 

Portanto, ter uma equipe de suporte de TI bem consolidada em sua empresa, ou contar com uma terceirizada, é fundamental. 

Mantenha a segurança de todos os aspectos da sua empresa!

Para manter todos os detalhes e o pleno funcionamento da sua empresa em completa segurança, é preciso também ter suporte em outras áreas, como a contábil. 

E quando se trata disso, você pode sempre contar conosco! Nossa equipe está preparada para te atender e cuidar de todos os detalhes contábeis, fiscais e tributários em seu negócio, enquanto você foca em demais atividades, como a segurança dos dados da sua empresa. 

Basta entrar em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Paulo Guedes, ministro da Economia, apontou nesta terça-feira (13) que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos