Anywhere Office: o que é e como a sua empresa pode se beneficiar

47 Llp Contabil - LLP Contábil

Compartilhe nas redes!

Conceito vem ganhando muitos adeptos desde antes da pandemia

Há alguns anos, se alguém dissesse que trabalhava em home office, a surpresa era grande e causava impacto. Até mesmo alguns dias da semana trabalhando de casa já eram vistos como um privilégio imenso, afinal de contas, a cultura do escritório cara-a-cara era (e ainda é) muito intrínseca para nós, principalmente no Brasil. Mas, com a pandemia e as definições de distanciamento social, tudo mudou.

Muitas empresas tiveram que modificar rapidamente sua estrutura para proteger seus funcionários, e até mesmo as funções mais tradicionais conseguiram ser adaptadas para o trabalho remoto. Na fintech em que eu atuo, isso mudou de forma rápida. A gente já entendia que trabalhar online era o presente e que a cultura da empresa continuaria a vibrar entre os colaboradores. Não é uma missão simples, é verdade, mas se tornou viável quando entendemos que em qualquer lugar do mundo podemos fazer nosso trabalho com qualidade, segurança e assertividade.

O home office se tornou quase que uma lei e o vislumbre de voltar ao escritório é muito distante para a maior parte dos profissionais, que evoluíram sua maneira de trabalhar para o anywhere office, que significa, literalmente, trabalhar em qualquer lugarEsse conceito vem ganhando muitos adeptos desde antes da pandemia, com os chamados nômades digitais, mas com certeza o momento por que passamos acelerou isso: segundo um relatório da plataforma Workana, 94,2% dos trabalhadores com carteira assinada querem continuar atuando a distância, e 84,2% dos gestores pretendem promover o trabalho remoto mesmo depois que o distanciamento social acabar.

A tecnologia com certeza é uma aliada, mas isso não significa que somente empresas desses segmentos conseguem manter uma cultura organizacional 100% digital. Muito pelo contrário, qualquer empresa e empreendedor que esteja disposto a entender que nossos padrões mudaram, que os profissionais de diversas áreas já perceberam que podem, sim, ter o conforto de morar em qualquer lugar do mundo e ainda assim manter seu ritmo de trabalho, consegue preparar sua empresa para funcionários anywhere.

E, apesar de parecer uma coisa geracional, não são apenas os millenials que viram benefícios nisso: um relatório da Hubble mostrou que, na verdade, os chamados baby boomers (nascidos entre 1945 e 1964) são os que mais enxergam benefícios no trabalho remoto e não pretendem voltar ao escritório tão cedo.

Embora a gente não saiba quantas empresas exatamente irão preferir manter o formato de trabalho remoto para sempre, sabemos que muitas pessoas se sentem desestimuladas ao saberem que irão ser “obrigadas” a voltar ao escritório. E é aqui que acho importante dizer que, se sua empresa quer reter esses talentos, é importante que ela esteja preparada para entender as vontades e necessidades desses perfis. O que leva essas pessoas a não quererem trabalhar presencialmente? É realmente necessário que a minha equipe passe por esse estresse? Consigo manter uma cultura e valores mesmo a distância?

Certamente não será fácil e as ações para viabilizar o modelo remoto ainda irão demandar uma pitada de interações físicas/presenciais, indispensáveis para a criação de relações sólidas interpessoais e fortalecimento da cultura, mas se você respondeu sim para as perguntas acima, então sua empresa provavelmente está preparada para o anywhere office. É importante estarmos abertos para entender que o que faz o profissional ser bom no que faz e entregar resultados não é o lugar onde ele está, e sim, como a empresa o ajuda e lhe dá suporte para realizar seus feitos, independente de onde ele esteja – em casa, na praia, em um café, em outro estado ou em outro país.

Fonte: Administradores

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Falecimento de sócio em sociedade limitade. O que fazer?

O falecimento de um sócio pode trazer consequências significativas para a operacionalização de uma empresa, principalmente se este sócio for mais do que um investidor e também desenvolver alguma atividade na empresa, como parte da equipe ou sócio administrador. Nesta situação, o impacto

Planejamento tributário preventivo: O que é e como fazer?

O planejamento tributário preventivo é uma estratégia adotada pelas empresas para reduzir a carga tributária de forma legal sem gerar inconformidades com a Receita Federal. Assim, para fazer um planejamento tributário preventivo é necessário que você analise a situação fiscal

Como a Receita Federal fiscaliza minha clínica médica

Os impostos também incidem sobre as clínicas médicas, e é preciso estar atento para fazer a declaração do serviço, de maneira correta para a Receita Federal. Contudo, é comum surgirem muitas dúvidas. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como

Recomendado só para você
Neste artigo você vai entender a importância da ética para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Faça seu cadastro para ser redirecionado para o WhatsApp

Seus dados estão 100% protegidos